segunda-feira, 22 de maio de 2023

Newton Rique: sócio e Chef Executivo do Restaurante Clan BBQ , fala da carreira e do Prazeres da Mesa, a maior premiação de gastronomia da América Latina

     Newton Rique: sócio e Chef Executivo do Restaurante Clan BBQ , fala da carreira e do Prazeres da Mesa, a maior premiação de gastronomia da América Latina


Chef e equipe do Clan concorrem à categoria de Melhor Hambúrguer do Brasil 




A paixão pela culinária é o que, diariamente, acompanha o Chef Newton Rique. No início, cozinhar para ele , era um verdadeiro desafio. Com o tempo, se tornou um profissional renomado na área gastronômica e junto com um grande amigo e sócio Peppo Figueiredo, formaram uma dupla imbatível. Hoje, viraram sócios e chefs exclusivos do Restaurante Clan, que carrega um slogan “Não apague meu Fogo “. 


Ficou conhecido por carnes e literalmente tudo pelo fogo. Em pouco meses, já recebeu o título de Melhor carne do Rio de Janeiro. Agora, vive um dos momentos mais especiais: concorrer no Prazeres da Mesa, a maior premiação de gastronomia da América Latina, promovida pela Veja. Junto com a equipe do restaurante, disputa a categoria Melhor Hambúrguer, na edição 2023. 


O começo de tudo. Newton recorda que morava sozinho nos EUA e que o acesso a uma comida com qualidade, bem difícil. “No princípio, fiz muita gororoba e apenas no passar dos anos, adquiri a técnica”, acrescenta. 


Premiação.  Explica que é um trabalho coletivo, de um time que desenvolve hambúrguer na brasa, da melhor maneira possível. “É algo simples, no entanto, com muito refinamento, cuidado. Todavia, estamos com o progresso e a brasa, claro, é um tempero especial nesse preparo”. 


Para votar, basta acessar o link https://www.prazeresdamesa.com.br/votacao-melhores-da-gastronomia-2023/  até 07 de junho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O artista visual Valdsom Braga faz segundo ano consecutivo a cenografia dos jogos indígenas na Amazônia

  O artista visual Valdsom Braga faz segundo ano consecutivo a cenografia dos jogos indígenas na Amazônia Fotos: Alex Varão O artista visual...