terça-feira, 15 de agosto de 2023

Morre a atriz Léa Garcia aos 90 anos de idade

       Morre a atriz Léa Garcia aos 90 anos de idade


Léa Garcia, deixa 3 filhos, 2 netos e 1 tataraneta.


Novela: O Homem Que Deve Morrer (1971) - Foto: Acervo/Globo


Morreu a atriz Léa Garcia aos 90 anos de idade, a ícone da dramaturgia brasileira, na madrugada de terça-feira, dia 15 de agosto, na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul. A Artista seria homenageada no mesmo dia, com o Prêmio Oscarito, no 51º Festival de Cinema do Gramado. 

A informação foi confirmada pelo seu filho e empresário Marcelo Garcia, que deixou até um anúncio da morte da artista em seu perfil no Instagram. 

Pela sua fonte relata que sua mãe sofreu um infarto fulminante e que foi encaminhada para o Hospital Arcanjo São Miguel e não resistiu chegando por lá já se encontrando sem vida.

Léa deixa um legado enorme de trabalhos nos seus 70 anos de carreira, fez mais de 100 produções no cinema, no teatro e na televisão brasileira. Conquistou 4 kikitos dos longas " Filhas do Vento", "Hoje Tem Ragu" e "Acalanto". Dos papéis que mais marcaram a sua carreira foram as novelas "Selva de Pedra", "Escrava Isaura" e "O Clone". A sua última gravação, foi a terceira temporada da série "Arcanjo Renegado" que será exibida no ano que vem pela Globoplay. Aos 90 anos de idade, teve o convite para o remake da novela "Renascer".

Léa deixa 3 filhos, 2 netos e 1 tataraneta.

Para relembrar seus diversos trabalhos, a atriz se deu inicio na Rede Globo, na novela de Dias Gomes "Assim Na Terra Como no Céu" (1970), de onde viveu o seu personagem Dalva, empregada do personagem de Jardel Filho. No ano de 1976, ela viveu o personagem Rosa, uma vilã, na novela "Escrava Isaura", no ano de 1989, ela Rute na novela "Pacto de Sangue", onde contracenou com a Iléa Ferraz, Cristina Aché e Esther Góes. No ano de 1994, fez uma participação na novela "A Viagem", de onde vivenciou como espírito da Natália, que recebeu a personagem Diná no plano espiritual, papel vivenciado pela atriz Christiane Torloni. No ano de 1997, ela fez uma participação na segunda versão da novela "Anjo Mau", de onde viveu como Cida, uma personagem mãe de papéis vividos pelas atrizes, Taís Araújo e Luiza Brunet. No ano de 2017, ela teve o convite de Jorge Furtado e Lázaro Ramos, para viver o personagem no seriado homônimo, como mãe de Mister Brau ( Lázaro Ramos). No ano de 2022, em sua última participação na TV Cultura, ela atuou na série " Independências".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em noite memorável, Publisher dos Famosos comemora sucesso de lançamento do Livro do Rodriguinho

              Em noite memorável, Publisher dos Famosos comemora sucesso de lançamento do Livro do Rodriguinho Carol Diaz esteve ao lado do ...